Sapatilhas para pilates

Você sabia que, assim como para o balé, é necessário o uso de sapatilhas para praticar pilates? É que, na maioria das vezes, o piso não é lá muito específico para as práticas de solo e, com isso, por meras questões de higiene, é aconselhado o uso de tais sapatilhas. E no inverno, elas são ainda mais úteis, pois, além de todas essas funcionalidades já descritas, elas deixam os pés das praticantes ainda mais quentinhos!

mulher saudavel

As sapatilhas apropriadas para a prática de pilates mais parecem meias do que sapatilhas, porém são super confortáveis e ainda há as versões antiderrapantes (com bolinhas de borracha no solado), que não apenas são as mais recomendadas, como também são obrigatórias para a prática da modalidade em alguns estúdios. E não é só a mulherada que usa, os homens que praticam pilates também as usam, só que, devido à indisponibilidade de uma numeração maior, eles acabam optando por sapatilhas de hidroginástica.

Publicidade - LAMG

A composição da sapatilha (muitas pessoas a chamam de meia também) é de tecido poliéster com stretch e algodão macio, além da maleável sola de borracha. É possível encontrá-las à venda em lojas de artigos esportivos, em lojas de produtos ortopédicos, além de serem encontradas nos próprios estúdios de pilates e/ou academias que oferecem o esporte.

meia antiderrapante

Além das lojas físicas, também é possível comprar online, através de sites que vendem produtos especializados na área, como a Nova Lua, a ShopMestre e a Fisiostore. Há várias marcas no mercado, como a Lupo, a Selene e a Meiose. Se você pratica pilates sem meia, experimente comprar e vestir as sapatilhas apropriadas para a prática, faz uma grande diferença na sua segurança, pode ter certeza disso. Procure uma loja especializada perto de você e confira os modelos, cores e preços que melhor se adaptam ao seu bolso.

sapatos para mae e filha

Imagens: google images