Salto 5 cm

O salto pode ser definido como: quando o calçado deixa o calcanhar da pessoa em posição mais elevada que seus dedos. Desta maneira, um salto pode ser dividido em cinco categorias:

Raso – do plano, rasteiro ao chão, a 2,5 centímetros;

Baixo – de 2,5 cm a 6 cm;

Médio – de 6 cm a 8,5 cm;

Alto – de 8,5 cm a 10 cm e

Altíssimo – acima de 10 centímetros.

O salto é medido, normalmente, da altura do chão ao calcanhar do sapato. E, ela também pode ser determinada a partir do seu arco. Assim, o número 36 é adotado como um tamanho médio para todos os países para que não se tenha problemas com o arco do sapato; pois um salto baixo como o de cinco centímetros terá uma curvatura diferente para uma pessoa que use o tamanho 34 e para outra que necessita do número 38. Há também a versão meia pata, que garante seu conforto e aparenta ter um salto maior.

É cada vez mais fácil comprar online sapatos femininos. Muitas lojas online têm coleções, dicas e facilidades de pagamento. É possível encontrar modelos belíssimos na internet, como sandálias, sapatos, botas entre outros. Se você procura sapatos femininos de salto médio pode facilmente encontrar a medida dos saltos também na loja online.

Essa sandália com detalhes em azul e branco tem um salto delicado e moderno:

 

 

Já para o inverno a botinha é uma boa opção. No modelo com cadarço, essa bota de camurça é básica e sofisticada:

 

A bota em cano alto também é bem linda e tem um salto delicado:

 

História do sapato com salto de 5 cm:

Os sapatos de salto têm sua origem já na Antiguidade, mas sua invenção é atribuída a Catarina de Médice (século XVI), que por sua baixa estatura passou a usar saltos para ficar mais alta. Saltos mais baixos e largos foram popularizados já no século XX, por volta da década de 30, por conta da depressão econômica e do consequente aumento dos custos do couro, problema posteriormente solucionado com o uso de saltos em cortiça, como os da sandália Anabela.