Palmilha

Palmilha é um componente que todos os sapatos tem. Entretanto, de acordo com a finalidade e os estilo do calçado, ela apresenta diferenças significativas. Por isso, eu as dividi em diferentes tipos, para facilitar a compreensão de cada uma delas.

Palmilha Básica

palmilha simplesComo o próprio nome diz, este modelo cumpre suas funções básicas, tornando o sapato mais confortável e anatômico, adaptando-se à forma e ao contorno dos pés. Elas protegem os pés e a própria estrutura do sapato, evitando, inclusive, que costuras e emendas nos machuquem ou causem incômodos ao caminhar.

Publicidade - LAMG

Elas ainda evitam que os pés escorreguem, melhorando o nosso equilíbrio e postura.

Palmilha Esportiva

palmilha esportivaNos modelos de calçados esportivos, elas foram reforçadas e apresentam-se mais grossas e mais anatômica. Além das funções básicas, ela ainda melhora o desempenho do atleta, buscando simetrias nas pisadas e absorvendo parte dos impactos. A tecnologia dos materiais com que são confeccionadas também aumenta a cada dia. Algumas evitam o aquecimento excessivo dos pés, outras distribuem melhor o peso do corpo e até desempenham papéis importantes no processo de impulsão.

Imagem por ermesinde.olx.pt

Palmilha Conforto

palmilha magnética

Para aumentar o grau de conforto, há quem opte por palmilhas especiais que tornem o calçado mais adaptado ao seu estilo e necessidades. O mercado oferece uma ampla oferta de palmilhas em modelos inteiros ou parciais como as específicas para a região do calcanhar ou da planta do pé, por exemplo.

Imagem por renovanet.com.br

meia-palmilha-silicone

Dentre os materiais disponíveis, há muita opção de escolha como os confeccionados com silicone em gel, látex, EVA, materiais térmicos entre outros.

PALMILHA-SILICONE-ORTOFLEX

Imagens por produtosparaasaude.com.br

Palmilha Ortopédica

Tipos de Pisada

A fim de corrigir problemas de pisada, desníveis posturais, metatarsalgia e dores específicas, as lojas especializadas oferecem modelos apropriados para cada finalidade. Em alguns locais, você pode encomendar uma palmilha personalizada conforme especificações de ortopedistas.

Imagem por fisioandare.blogspot.com

Seja qual for a sua necessidade, essa estrutura tão simples e que fica tão escondida dentro dos sapatos, não pode faltar no seu dia a dia. Conheça os modelos e torne o seu caminhar ainda mais confortável!