Mule

O mule é um sapato feminino diferente, com características de outros calçados. Assemelha-se ao tamanco, pois é preso somente pela parte frontal, ao scarpin, pela sua parte frontal fechada e seus bicos mais finos e clássicos, e pode ser considerado uma variação do Channel, que é um tipo de sapato fechado na frente e preso por uma correia na parte de trás. O mule eliminou essa correia, deixando os pés mais livres e arejados.

Atualmente existem modelos de mules de bico fino, saltos altos, baixos e médios Esse tipo de sapato é considerado versátil e confortável, pois pelo fato de não ter fecho traseiro, pode ser calçado sem o auxílio das mãos. Mas o cuidado com o caminhar ao usar esse tipo de calçado deve ser redobrado: Evite calças ou saias que possam entrar na parte traseira do calçado, causando acidentes, ou as meias calças, que diminuem o atrito entre o pé e o sapato e escolha os modelos que se ajustem bem a parte frontal de seu pé, que será o único suporte do calçado nos pés.

Publicidade - LAMG

Embora tenha o visual frontal parecido com o de um scarpin, deve-se haver atenção quanto a sua combinação com estilos de roupas, já que o mule não é considerado um sapato formal. Então suas combinações devem ser feitas com trajes mais casuais, para evitar erros. Para quem gostou da opção dos mules, para compor seu visual de verão, existem marcas que fabricam modelos belíssimos de mules, com qualidade e estilo.

A Azaléia, empresa sólida e de renome no mercado, oferece esse tipo de calçado, a Arezzo, que embora seja uma empresa relativamente jovem, oferece belos modelos, incluindo os de estilo retro, que são uma tendência da moda feminina. Vizzano, Via Marte, Corello e muitas outras arcas também oferecem modelos de mules, cada um com um diferencial exclusivo. Visitar as lojas, ou fazer uma pesquisa on line no site das marcas é a melhor maneira de conhecer melhor os mules e adquirir o modelo que mais se adapta ao seu estilo pessoal.