Meia pata

Os modelos de sapatos meia pata estão fazendo o maior sucesso entre as mulheres. O sucesso foi tanto que o tipo de salto já chegou nos mais diversos modelos de sapatos. Hoje, não precisamos ir muito longe para encontrar sandálias, scarpins, ankle boots, opens boots, botas, peep toes e tamancos com o salto do momento.

 

open boot meia pata arezzo 2011

Publicidade - LAMG

 

Alto, elegante e confortável, o salto meia pata é uma variação do salto plataforma, porém, não é inteiriço como o modelo que lhe deu origem. O salto mais grosso e reforçado encontra-se apenas na base do sapato, onde, nos modelos de salto alto, concentramos também o peso do corpo. Isso torna o calçado mais alto e os saltos também, mas a diferença de altura não é sentida com tanto impacto, justamente devido à base plataforma, que ameniza o desnível, como você confere aqui abaixo:

peep toe arezzo 2011Além de sensual e sedutor, o salto meia pata também torna sandálias, peep toes, scarpins e botas mais estruturados e estáveis. A pisada fica mais firme e não sentimos aquelas pedrinhas do calçamento, como acontece nos modelos de solado mais fininho. E, para completar as vantagens do meia pata, é importante ressaltar que ele não compromete o luxo e o glamour dos sapatos. O salto plataforma, geralmente acompanha a cor e a estampa do sapato, integrando-se perfeitamente à peça sem pesar no visual. Assim, eles podem ser utilizados em ocasiões chiques e requintadas, combinando-os com saias, tailleurs e vestidos, inclusive os mais longos.

peep toe de festa arezzo 2011Imagens por arezzo.com.br

Não é à toa, que o modelo está entre os preferidos entre as mulheres, inclusive as celebridades que desfilam no tapete vermelho com seus pares assinados por designer famosos como Jimmy Choo, Chistian Louboutin, Marc Jacobs entre outros nomes famosos.

open boot via marte 2011Entretanto, também não faltam opções de marcas brasileiras que oferecem o modelo com muito bom gosto e qualidade. Confira os modelos da Schutz, Arezzo e Via Marte e arrase na produção. Quem apostou nos sapatos meia pata, não quer mais mudar!

peep toe via marte 2011Imagens por viamarte.com.br