Manolo Blahnik

Qualquer fã do “Sexo e a Cidade” sabe que os sapatos Manolo Blahnik eram uma das obsessões de Carrie Bradshaw. Esse simples fato tornou estes sapatos em objetos de culto. E não é para menos: Manolo Blahnik transforma vulgares sapatos em verdadeiras obras de arte! Basta dar uma olhada nas imagens para perceber por que motivo o designer de sapatos é idolatrado pelas mulheres um pouco por todo o mundo.

manolo-blahnik-makar

Os calçados Manolo Blahnik viram a luz do dia pela primeira vez nos anos 1970. Curioso que a inspiração para dedicar uma carreira à criação de sapatos não surgiu do próprio Blahnik. O estilista estudou arquitetura e literatura na faculdade e foi como fotógrafo que começou a se interessar pelo mundo da moda. Uma visita a Nova York marcou o ponto de viragem na história dos calçados Manolo Blahnik. Mais que assegurar de sua qualidade e beleza, a adoração dos astros do mundo do espetáculo pelos calçados Manolo Blahnik fala por si só. Renda-se você também!

sandalia manolo-blahnik-mirto

Comprar sapatos da moda no passado podia ser uma provação. As lojas de luxo não eram fáceis de encontrar, sobretudo fora dos grandes centros urbanos. Hoje em dia, com a era digital, já é possível comprar sapatos da moda, como botas e sandálias online com toda a facilidade e comodidade de um “click”. Além do mais, a enorme quantidade e variedade de sites que vendem estes produtos permitem encontrar inúmeros calçados femininos em promoção e durante todo o ano, o que é uma grande vantagem relativamente às lojas convencionais.

Uma excelente loja virtual por onde começar é a stylishstuff.cc. Lá você encontra as grandes marcas de luxo, entre as quais Manolo Blahnik. Os preços são bem mais acessíveis que o habitual e a loja faz entregas em todo o mundo. O que você está esperando?

bota manolo-blahnik-kahika

O criador de moda espanhol nasceu em 1942 nas Canárias, Espanha. O gosto pelos sapatos não foi inato, desenvolveu-se a partir das suas experiências profissionais e desabrochou em particular após travar conhecimento com Diana Vreeland, editora da Vogue americana em 1971, quando Blahnik visitou Nova Iorque. Foi ela quem o incentivou a desenhar sapatos e ele obedeceu.

Manolo Blahnik começou por criar modelos para vários estilistas já estabelecidos, mas depois de abrir a sua primeira loja em Londres, em 1973, nunca mais parou de crescer em nome próprio. Atualmente, é um dos mais respeitados e célebres criadores de sapatos.