Lacoste

As roupas, sapatos e acessórios da Lacoste são baseados no conforto e na classe, por isso o uso de tons pastel e do branco é sempre presente e o vestuário, que mesmo esportivo, é muito sofisticado e alinhado, mantendo seus usuários sempre elegantes sem precisar fazer esforço algum.

A Lacoste inova sempre trazendo modelos de calçados esportivos em modelos que se assemelham a sapatos sociais e oxfords e agregam à criação dos modelos, ponteiras, que são tendência absoluta nesse inverno. As cores usadas em suas criações são: branco, vermelho, azul, verde e marrom, eliminando a sobriedade de cores e tonalidades que costuma existir na estação outono/inverno.

Os tênis e os sapatos são extremamente confortáveis e fáceis de combinar com qualquer escolha de vestuário.

A marca é consciente de que a venda de seus produtos em lojas físicas é importante para dar dicas de composições fantásticas e auxiliar na busca do tamanho correto, porém está sempre alerta às inovações e aos mercados consumidores.

O e-commerce é uma ferramenta indispensável para empresas de grande porte, por isso a Lacoste disponibiliza seus artigos para compras online, contando sempre com referências de tamanho para vários países, ajudando-nos a adquirir os produtos de maneira correta e garantindo, assim, a satisfação dos clientes, que não deixam de ser um modo de divulgação. Contamos também com canais de atendimento e SACS, para eventuais dúvidas, além da facilidade de pagamento, parcelamentos e descontos. Alguns sites possuem campos para que você submeta seu e-mail e receba novidades e promoções. Vale a pena investir nessa canal de relacionamento.

Imagens: divulgação

Apelidado de “Le Crocodille” pela imprensa americana, René Lacoste fundou a marca em 1933 e utilizou seu apelido para dar vida ao mascote da marca. A empresa passou pelas mãos de seu filho e teve uma queda de popularidade até sua modernização nos anos 90, quando Christopher Lemaire tomou a direção criativa da confecção dos produtos, se mantendo fiel ao estilo inicial defendido por René.