Jácomo

A Jácomo é uma marca de sapatos femininos e masculinos caracterizada pelo altíssimo nível de qualidade, durabilidade e design mais do que especial. Fundada na cidade paulista de Araçatuba, em 1968 pelo famoso sapateiro Jácomo Ferracini Netto, a grife auxiliou a cidade do interior paulista a se tornar famosa, não somente pela criação de gado, mas também pela qualidade de suas botas, muitas delas voltadas ao trabalho no campo. Por meio do método Goodyear Welt, uma exclusiva técnica de costura interna e interna patenteada nos Estados Unidos e que garante durabilidade muito superior à média do mercado, a bota de montaria, estilo cowboy ou os sapatos femininos em cano longo Jácomo chegaram ao segmento para revolucionarem o conceito de botas resistentes. Marca 100% nacional, o sucesso intenso da Jácomo no Brasil, impulsionou a grife a expandir sua área de atuação, exporando calçados para a Inglaterra, Dinamarca e Estados Unidos.

Quanto ao estilo, o método Goodyear envolve a costura da gáspea, palmilha e a vira de couro, unindo esses elementos com o auxílio de uma máquina especialmente desenvolvida para garantir a resistência e a coesão da costura, formando um calçado mais do que resistente, ideal para a execução de trabalhos no campo, para o lazer (como uma ida a um rodeio) ou para a montagem daquele look especial mais voltado ao country, com o tradicional cinto, bolsa de couro e chapéu.

Os sapatos femininos e masculinos Jácomo podem ser encontrados em diversas lojas físicas multimarcas espalhadas pelo Brasil, ou por meio de lojas online especializados, com a vantagem de adquirir sua bota de montaria, cinto, bolsa, chapéu, etc, sem a necessidade de se deslocar às mais diversas lojas de moda pelo país.

A Jácomo é uma grife especializada em sapatos femininos e masculinos ou, mais precisamente, botas de diversos estilos e caracterizadas pela altíssima durabilidade e pelo design diferenciado. Hoje, a marca exporta seus produtos para dezenas de países nos cinco continentes.