Havaianas

calçados havaianasÉ quase impossível pensar em chinelos sem pensar em Havaianas, não é?

A relação entre os dois termos é tão forte, que há até quem já se refira ao modelo utilizando o nome da marca, ao invés do modelo do calçado ou vai me dizer que você nunca ouviu isso por aí?

Tenho certeza que sim!

E por que isso acontece?

Simplesmente porque as Havaianas representam uma marca tradicional no ramo de chinelos de borracha, que se popularizam pelo modelo com solado branco e correias azul claro. É quase difícil apontar quem nunca teve ou nunca viu um modelo desses.

Sua trajetória

Apesar deles não serem necessariamente o que eu chamo de calçados bonitos, o preço acessível e a simplicidade dos chinelos Havaianas fizeram com que eles se tornassem os preferidos dos consumidores, que viam no calçado algo que se adequava perfeitamente ao clima quente do país e eram companhia perfeita para os momentos de lazer ou mesmo para o trabalho no campo e na lavoura.

Assim, as Havaianas ganharam notoriedade, mas ainda não eram famosas o suficiente para serem alvo de desejo e consumo, o que fez com que a marca enfrentasse uma situação difícil e abrisse espaço para concorrentes com a Rider, Ipanema, entre outras.

Revitalização das Havaianas

chinelos Havaianas BrasilTachada como “chinelo de probre”, as Havaianas investiram pesado para desenvolver novos modelos e lanças campanhas de publicidade com ícones famosos que revalorizassem a marca, que deslanchou com Gisele Büdchen, como garota propaganda.

Modelos bonitos e ousados invadiram as prateleiras das lojas de calçados e revitalizaram a marca Havaianas, que retomou seu posto de referência em chinelos e tornou-se ainda conhecida internacionalmente.

Hoje, usar chinelos Havaianas virou moda! São várias linhas de calçados diferentes, que chamam a atenção pelo design, pelas cores e estampas diferentes. Mas o mais procurado, ainda é aquele que vem com a bandeirinha do Brasil na correia do calçado.

Imagem por loja.havaianas.com.br