Bota Ortopédica infantil

As botas ortopédicas são calçados desenvolvidos por médicos para corrigir problemas em formatos de pé, geralmente usadas por crianças até os sete anos de idade. Recentemente o sapato que corrigiria os defeitos do , luxação de joelho, dentre outros, foi praticamente abandonado pelos médicos, considerado ultrapassado. Mas mesmo assim, o sapato ainda é usado em certos casos.

O maior problema por trás desses calçados seria a estética. Na maioria das vezes, o sapato possui uma aparência grosseira que não atende aos padrões da moda que as crianças foram submetidas atualmente, pela mídia e por outros meios. É constrangedor para uma criança usar um par de sapatos ortopédicos de aparência agressiva no meio de crianças que estão usando sapatos coloridos, juvenis e de marcas famosas. Além dessa bota ortopédica usada na infância para corrigir problemas de pé chato, existem as botas ortopédicas que são usadas para consertar problemas mais graves, como um deslocamento, uma quebra de um osso, servindo de apoio para o pé/perna machucado, este não é necessariamente usado até os sete anos, seu uso pode se estender até aos adultos.

A bota que geralmente é encontrada em cores neutras, quando não disponível só na cor preta, vem sido alvo de constrangimentos e desconforto para as crianças que as usam. Por isso, há novos lançamentos de botas ortopédicas que permitem que a criança se sinta bem consigo mesma durante o período que terá de usar o calçado. é possível comprar online, como, por exemplo, no mercado livre. Há na loja com site online Fisio Store um tênis ortopédico estilo botinha cor de rosa. Infelizmente, desenhar botas ortopédicas com designs inovadores e atraentes para as crianças ainda não é algo muito visado, por isso, caso a criança não se sinta bem com as tradicionais botas ortopédicas, os responsáveis poderão recorrer à personalização do calçado, serviço que pode ser encontrado facilmente em sites online e em fabricantes de calçados ou aos tênis ortopédicos, cuja variedade em cores e modelos é bem maior.

Imagens: google images