Brasilidade marca temporada de calçados

Posted on Oct 10 2014 - 3:51pm by admin

Peças chegam cada vez mais inspiradas na cultura do país

A cultura brasileira é cada vez mais fonte de inspiração para diferenciar os produtos do país dos famosos importados. E os estilistas daqui apostam nesta idéia, que vêm com tudo nos calçados femininos da próxima estação. A cultura indígena, a Amazônia e a influência das raízes africana e européia que ficaram no Brasil, estão presentes nas peças lançadas para a primavera e o verão. O retorno às tradições características do étnico está entre as principais macrotendências para 2015.

imagem1

Lançamentos surgem com muitos saltos, cores e mix de materiais

Uma vasta cartela de cores vibrantes aliada à ousadia marca os lançamentos, que já chegam às lojas de todo o país com muita brasilidade. Tudo muito despojado e diversificado, como a cultura local. Aparecem o verniz, o preto na base do Color Blocking e como pano de fundo do floral tropical.

Sandálias com franjas, palha natural, correntes, multifivelas, pedrarias, cordas, tiras tramadas, cortiças, mix de materiais, formas diferenciadas, cores vivas e grande brasilidade, condizente com as raízes do país. Assim se caracteriza a moda dos calçados nas próximas estações.

foto7

Plataformas são apostas garantidas nas próximas estações

O salto bloco e as anabelas já começam a aparecer nas vitrines. Solas pesadas como as flatforms e a sola slide como a birkenstock, inspirada nos década de 1990, são algumas novidades. A temporada também chega com diferentes estilos como a plataforma pesada – a la Carmem Miranda – que volta com tudo. Assim como os bordados coloridos e estampas florais. Ou seja, viva a brasilidade.

Galeria de fotos

foto1foto2foto3foto4foto5foto6foto8foto9foto10foto11foto12foto13