Vestido pretinho básico: inspirações de sapatos!

Durante vinte anos anos, a famosa estilista Coco Chanel transformou o simples vestido preto em uma tendência de moda e uma peça clássica do guarda-roupa feminina. A partir daí, o simples vestido preto se tornou peça chave de muitas mulheres de todas as gerações. É uma peça que pode ser usada desde um simples passeio informal até uma festa extremamente sofisticada. Apesar de combinar com todos os tipos de sapatos femininos, mas você sabe quais são os mais indicados para cada ocasião? Confira.

pretinho-basico-sapatos

Festas realizadas durante o dia, como eventos informais e almoços em família, recomenda-se optar por vestidos com corte reto e gola reta. Ou ainda, vestidos mais despojados, como um vestido-camisa de linho ou stretch. Evite os modelos mais justos e colados ao corpo. Nos pés, sapatilhas estampadas e coloridas ou sandálias anabelas são perfeitas para complementar o visual.

Pretinho básico informal - sapatos

Para encontros especiais e eventos mais sofisticados durante a noite, os vestidos mais justos e com cortes mais elegantes são ótimas escolhas. Eles podem conter detalhes, podem ser tomara-que-caia, com alcinhas ou com decotes generosos. Nesse caso, os sapatos clássicos, como sandálias mais delicadas, peep toes e scarpins ficam ótimos com o famoso pretinho básico.

Pretinho básico sofisticado - sapatos

Para as meninas adolescentes que também são adeptas do pretinho básico podem deixar o seu looks cheio de estilo e com muita personalidade, acrescentando bijuterias descoladas que podem combinar com o esmalte das mãos. Elas podem até brincar com meias-calças ousadas e com estampas. Para deixar o visual ainda mais divertido, os scarpins, peep toes, sapatilhas e slippers em cores vibrantes, néon ou estampas divertidas são ótimas escolhas.

Pretinho básico para adolescentes - sapatos femininos coloridos

 

0 comentários… add one

Deixe um comentário