Vestido cor de rosa: Que cor de sapato usar?

Sempre somos convidados a ocasiões importantes, como festas, eventos e casamentos, mas a primeira preocupação que surge, principalmente entre as mulheres, é em relação ao que vestir, quais são os vestidos mais adequados e as cores de sapatos femininos que mais combinamos com eles. Por isso, resolvemos acabar de vez com essas dúvidas femininas mostrando e dando dicas dos modelos de sapatos mais adequados para usar com vestidos de festa cor de rosa.

Antes de saber as cores de sapatos femininos que mais combinam com vestidos cor de rosa, é muito importante ressaltar que você deve optar pelo modelo de vestido que mais lhe agrada e condiz com o seu biótipo, além de levar em consideração algumas questões, tais como o horário da festa, o grau de requinte da festa, se será mais simples ou mais sofisticada, além de muito bom senso, afinal eventos formais não combinam com tênis e calça jeans.

Publicidade - LAMG

No simbolismo das cores, o rosa tem como significado beleza, feminilidade, delicadeza e romantismo. A cor beneficia quase todos os tipos de corpo e é a escolha perfeita para esbanjar charme em festas casuais e formais. Mas tem que tomar cuidado com a tonalidade, já que os tons de rosa variam desde os mais básicos até os mais vibrantes, como o fúcsia que merece atenção redobrada.

Se você foi convidada para um evento e optou por um vestido rosa com detalhes em pedrarias ou brilhos, não recomenda-se utilizar acessórios extravagantes, a dica vale a mesma para o sapato feminino. Prefira um scarpin nude para deixar o visual mais equilibrado e harmonioso. No caso dos vestidos em tons de rosa bebê, as melhores opções são os sapatos nas cores dourada, prata e nude, podendo optar entre uma sandália, scarpin ou peep toe. Veja alguns exemplos abaixo de vestido rosa bebê e se inspire:

Vestidos em tons de rosa médios, como o rosa queimado, por exemplo, podem optar por sapatos nas cores prata, bronze, ou até mesmo uma sandália cor de rosa para as mulheres que possuem mais conhecimento de moda, assim como as mais fashionistas que podem optar inclusive por uma sandália vermelha, adotando a tendência color block até mesmo nos eventos formais, porém sem deixar a elegância de lado.

E para finalizar, os vestidos em tons de rosa mais escuros, ficam ótimos com sapatos mais claros, como o nude e o bege, além do prata e do preto que harmoniza perfeitamente com essa cor. E você ainda possui alguma dúvida de como usar e combinar o seu vestido rosa? Não hesite em nos perguntar!

 

 

0 comentários… add one

Deixe um comentário