Sapatos, bolsas e cintos. Devo combinar, sim ou não? Confira!

Antigamente, havia uma regra no qual era obrigatório combinar sapato, bolsas e cintos. No entanto, essa regra era muito mais utilizada no vestuário masculino, depois de algum tempo que as mulheres começaram a utilizá-la em seu guarda-roupa também. Hoje em dia, essa norma foi totalmente modificada, isso porque a moda esta ficando cada vez mais democrática. A regra de combinar sapatos com bolsas e cintos fica por conta do traje escolhido, se ele é mais formal ou informal. Confira dicas e sugestões de combinações.

 

Publicidade - LAMG

O ideal é não combinar e tentar montar um visual bem divertido e moderno. Ou seja, o sapato, a bolsa e o cinto não precisam ser confeccionados com o mesmo material ou ter a mesma textura, a única regra é que ambos os acessórios estejam em harmonia entre sim. Evite combinar sapatos e bolsas que tenham cores muito vibrantes ou que tenham detalhes exagerados, ou ainda que chamem muita atenção. Quando o sapato possui estampas ou detalhes mais extravagantes, a melhor opção é combiná-los com peças mais básicas e lisas, a regra vale a mesma para bolsas e cintos. Veja algumas inspirações nas fotos abaixo:

Assim como as bolsas com texturas que chamam atenção, as mulheres devem optar por roupas e sapatos mais neutros, de preferência sem muitos detalhes. No caso dos looks mais informais, a mistura de cores e estampas é valida, até para deixar o visual com um toque mais despojado e divertido. Por exemplo, você pode criar uma linda combinação com uma calça pantalona jeans, uma camisa de seda estampada, cinto marrom ou com alguma outra cor que apareça na camisa e nos pés uma sandália nude.

Já para as ocasiões formais, principalmente no traje masculino, a melhor opção é escolher acessórios que tenham a mesma cartela de cores e estética, deixando o visual mais discreto e neutro. A mesma dica vale para as mulheres, nada de misturar um cinto dourado com uma bolsa prateada. Procure combinar sapatos, bolsas e cintos que tenham a mesma tonalidade de cores ou tons parecidos que combinam entre si. Essa é a melhor forma de combinar os acessórios de forma equilibrada e elegante.

0 comentários… add one

Deixe um comentário