Sapatos de festa: como escolher

Na hora de se arrumar para festas, os sapatos fazem toda a diferença. Neste caso, o ideal é sempre apostar em modelos confeccionados com materiais mais finos, como cetim e couro de alta qualidade, ou ainda com brilho, muito brilho.

Scarpins, peep toes e sandálias de salto são sempre excelentes opções. Vale escolher desde os modelos em cores clássicas para não errar, como o preto e nude, tom este que ajuda a alongar as pernas. Esses sapatos são facilmente encontrados em coleções de marcas nacionais, como Jorge Alex, Arezzo e Santa Lolla.

Uma dica é apostar sapatos tradicionais com um twist: couro envernizado é excelente para quem quer brilho, mas quer fugir de paetês e glitter. O scarpin cap toe, que é um dos queridinhos das celebridades no tapete vermelho, também é perfeito.

Já que não abre mão do brilho pode se jogar em peep toes, scarpins e sandálias com glitter e paetês. Os tons dourado, chumbo e bronze estão em alta e são mais fáceis de serem coordenados com peças com cores neutras.

Os sapatos confeccionados com couro metalizado também são boas pedidas. Quem prefere modelos com brilho mais contido, o ideal é apostar em versões de calçados metalizados com acabamento fosco, que é um pouco mais discreto.

Sapatos com aplicações também são excelentes para complementar looks de festa. Neste caso, invista em modelos aplicações de strass, geralmente mais acessíveis, ou então pedrarias e cristais, como os sapatos de grifes de luxo, como Jimmy Choo e Manolo Blahnik.

0 comentários… add one

Deixe um comentário