Qual o melhor sapato para um casamento: salto alto ou salto baixo?

sapatos de noivas salto anabela

 

Os sapatos de noivas são um dos itens mais importantes do visual da mulher à beira do altar, já que irão finalizar e dar sentido ao vestido nupcial escolhido. Entretanto, muitas mulheres escolhem os modelos de casamento apenas pelo design e se esquecem de que os sapatos de noivas a acompanharão por mais de 12 horas no grande dia da cerimônia e festa e, portanto, devem ser, antes de tudo, confortáveis.

 

sapatos de noivas salto alto

 

Dessa maneira, a dica para as mulheres que estão na dúvida entre o salto alto ou baixo é dar preferência aos modelos de casamento em salto baixo ou médio, resistindo à tentação dos deslumbrantes scarpins ou sandálias em salto agulha de intermináveis centímetros.

sapatos de noivas sapatalihas rasteiras sapato baixo

 

Atualmente, as melhores marcas de calçados de casamento (como a grifes internacionais Jimmy Choo, Stuart Weitzman ou Phillip Lim ou as nacionais, como a marca Wanda Borges) se especializaram no design de modelos de casamento que renunciaram ao salto alto, mas sem deixar de lado a sofisticação e o glamour. Que tal um scarpin anabela, em renda e muitos adornos perolados? Ou uma sapatilha cheia de detalhes brilhantes? É possível encontrar sapatilhas para casamento e outros tipos de sapatos de noivas em diversos modelos também dentre as marcas nacionais, sendo destaque marcas como a Arezzo, Vizzano e a Mundial Calçados, que conta com várias marcas além da própria.

 

sapatos de noivas modelos

 

O que deve ficar claro é que não é o salto alto que irá garantir a elegância de seu visual, mas sim a harmonia propiciada pela lógica estética do conjunto. Assim, aposte nos saltos baixos ou médios das marcas citadas e arrase no casamento, mas sem ser destruída pelos sapatos!

 

sapatos de noivas salto alto bico fino

0 comentários… add one

Deixe um comentário