Um tipo de sapato para cada manequim

Escolher modelos e combinar roupas é quase sempre agradável e divertido, mas pode se tornar frustrante . Isso acontece simplesmente porque nem tudo é para todas. Podemos namorar uma vitrine e amar a roupa ou o sapato, mas esse amor deve ser recíproco. De nada adianta gostar muito de um look se ele não faz bem ao seu manequim, valorizando mal suas características ou acentuando seus defeitos. E com os sapatos femininos, apesar de não levarem muita atenção, a regra é a mesma. Na moda dos pés existe menos a exigência de estar em forma, já que sua silhueta não influencia tanto assim.

 

botas sapato-ankle-boots

Publicidade - LAMG

 

O que deve ser observado no uso de sapatos femininos é a forma da sua perna, mais especificamente da panturrilha. Se sua canela é grossa ou fina demais, por exemplo, não a deixe em evidência, e procure sempre suavizar isso. Mulheres com canelas mais finas devem arriscar nas amarras e em calçados tipo ankle boots ou anabela, preferindo estampas e pedrarias. Já as de canela mais grossa devem evitar esse tipo de calçado, optando talvez por um salto agulha ou quadrado, lembrando que esse tipo de sapato feminino serve para qualquer biotipo, mas que são calçados essencialmente formais.

 

sapato-de-salto-alto

 

Descendo do salto, podemos apostar nas sapatilhas leves ou nas rasteirinhas, que se adaptam a muitas situações informais e a qualquer tipo de corpo, sendo que sapatilhas mais sofisticadas servem também para o trabalho. Já as botas são menos flexíveis ao ambiente, e completamente adaptáveis à qualquer biotipo. Levando em conta que a maioria esconde a canela e valoriza o quadril, o cuidado apenas é na combinação. Valorizar coxas e quadril quando deve ser valorizado, e não deixar o look desarmônico levando a atenção para um único lugar. Distribua sua elegância e escolha sapatos bem confortáves, prefira suas marcas favoritas!

 

sapatos-femininos com transparencia

0 comentários… add one

Deixe um comentário