Constanza Pascolato fala sobre as tendências do verão 2012

Constanza Pascolato é uma das mais conceituadas consultoras de moda do Brasil. Considerada um dos maiores ícones da moda nacional, a ítalo-brasileira (nasceu em Siena mas vive no Brasil desde os 5 anos) Constanza Pascolato tem falado sobre as tendências do verão 2012 para algumas revistas femininas, entre elas a Bíblia da moda, a Vogue brasileira. E ela sabe do que está falando.

 

 

Ela já foi consultora de moda da revista Cláudia, já escreveu uma coluna de moda para o jornal Folha de S.Paulo e até já integrou a equipe da Vogue Brasil… As tendências do verão 2012 são ditadas pelas marcas famosas (grifes como a Versace e a Miuccia) e pelos mais polêmicos e interessantes estilistas brasileiros (como Alexandre Herchcovitch). Segundo Constanza Pascolato, no verão o minimalismo está fora de moda. Pode apostar nas cores quentes e vibrantes, nas estampas geométricas, nos motivos barrocos (tão queridos de grifes como a Versace ou a Marchesa), nos designs angulosos e todos esses “exageros” tão típicos das décadas 80 e 90. Os acessórios também ganham uma nova importância: nas passarelas do São Paulo Fashion Week foram apresentados lenços originais, bijuterias exóticas, chapéus de verão e várias bolsas femininas exclusivas.

 

 

A silhueta feminina é outro ponto de partida para muitas das tendências do verão 2012. Constanza Pascolato notou como Alexandre Herchcovitch explorou a silhueta dos anos 50 com saias lápis bem afuniladas, cinturas muito bem marcadas e laços estratégicos. Destaque também para os tecidos acetinados e outros tecidos mais fluídos que tornam os looks ainda mais femininos e até um pouquinho românticos. As principais tendências do verão 2012 são retrô.

 

 

Nos calçados, Constanza Pascolato destaca as summer boots. As marcas famosas estão apostando sobretudo nos sapatos de design clássico com pormenores bem estilizados e sofisticados. Será com certeza esse o espírito da coleção de sapatos e bolsas que Constanza Pascolato vai assinar para a marca Shoestock ainda esse ano. A fashionista promete uma coleção feminina e glamorosa…

0 comentários… add one

Deixe um comentário