Sapatos para pular o carnaval

Sexta-feira de carnaval, muita gente se prepara para deixar as grandes cidades em direção ao litoral e, na mala, não pode faltar, claro, a fantasia, um par de sapatos e a roupa de banho. Quem prefere ficar na cidade, desfruta da tranquilidade e dos desfiles de carnaval, que agitam o período e prometem diversão garantida para quem vence a preguiça e vai conferir de perto.

sandália de carnaval na viradouroImagem por odia.terra.com.br

Sapatos fazem vítimas no carnaval

Publicidade - LAMG

Entretanto, todos os anos, a história se repete. Não é raro ouvir notícias de celebridades que machucam os pés durantes os desfiles por calçarem sapatos inadequados, não é mesmo?

Esse ano, sapatos inadequados já machucaram os pés de muita gente na avenida do samba. Dentre os modelos mais ingratos na Sapucaí, estão as sandálias, que já fez mais uma vítima este ano. Dessa vez, que machucou o pé em um ensaio da escola de samba da Vila Isabel no Rio de Janeiro foi foi a atriz Bárbara Borges. Apesar disso, a alegria do samba e a energia do ensaio não deixou a atriz se intimidar. Ela arrancou as sandálias, manteve o bom humor e continuou a sambar, como você confere aqui abaixo.

bárbara borges sem calçados

Imagem por origin.contigo.abril.com.br

Babi Xavier também machucou o pé na Marquês de Sapucaí no ano passado, durante o ensaio da Mocidade Independente de Padre Miguel e teve que enfaixar o pé direito.

sapatos no carnavalImagem por revistaquem.globo.com

Os riscos de sambar descalço

Entretanto, especialistas comentam que sambar descalço também não é recomendado. Primeiro porque o calçado absorve, ainda que minimamente, parte do impacto sofrido pelo pé e ainda protege a pele do atrito com o chão, evitando bolhas na sola do pé e machucados. Outra razão contra sambar descalça é o fato de, principalmente durante o carnaval, ser comum que haja no chão cacos de vidro e outros objetos perigosos, decorrentes da folia e da bebedeira.

O que calçar na avenida?

Foliões, que vão prestigiar a festa e não querer voltar para casa mais cedo e com pés doloridos, devem optar por modelos de calçados mais confortáveis como o bom e velho tênis esportivo, as sapatilhas, as sandálias de salto baixinho, que não apertem o pé ou mesmo um par de chinelos. Ficar confortável e se sentir à vontade é fundamental para que você possa aproveitar a festa e sambar até o dia clarear!

sambar de tênisImagem por ego.globo.com

0 comentários… add one

Deixe um comentário