Sapatos customizados por você

Todos os dias, a indústria da moda lança inúmeros estilos e modelos de roupas e sapatos, entupindo as vitrines das lojas e competindo de forma acirrada para ganhar a atenção dos consumidores. Entretanto, apesar do grande leque de escolhas disponíveis nesse meio, nem sempre encontramos algo que tenha exatamente a nossa cara. E mesmo quando isso acontece, nem sempre queremos ser apenas mais um que anda por aí com um tênis Converse All Star European OX, por exemplo.

Sai pra lá, par de jarro

Transformar sapatos de forma criativa, inovadora e diferenciada, deixando-os com a sua cara passou a ser o objetivo de artistas e designers que aplicavam técnicas de customização nos calçados. A necessidade de individualidade do ser humano abriu espaço para o lançamento de uma infinidade de modelos, que são verdadeiras obras de arte, como os modelos de tênis customizados pelo artista plástico Patrick Choate, que você confere aqui abaixo.

tênis customizado Patrick Choate

Imagem por tualoja.com.br

Apesar de traduzir estilo e personalidade, nem sempre é fácil comprar sapatos customizados, já que o preço do calçado, devido à exclusividade costuma ser mais elevado, nem sempre é fácil encontrar um artista que produza tênis customizados que combinem com o seu estilo e quando o encontramos, nem sempre é tão simples expressar exatamente o que desejamos.

Bem, para evitar todos esses contratempos, a solução seria que a gente mesmo pudesse customizar os nossos sapatos, mas nem todo mundo nasce com dons artísticos, não é mesmo?

Faça você mesmo!

calçados urshutz

Mas alguém se ocupou em encontrar uma solução para esse assunto, associando-o ainda com o desafio de preservar o meio ambiente. O designer Grant Delgatty, que já trabalhou com as marcas Puma, Vans e K-Swiss desenvolveu uma linha de calçados diferentes, que ganhou o nome de Urshutz. A linha disponibiliza separadamente cabedais de diversas cores e solados feitos com materiais recicláveis. Com um sistema especial de encaixe, é só escolher a dupla que mais lhe agrada e fazer “click”. Está pronto o seu calçado customizado!

sapatos urshutz

No momento,estão disponíveis apenas modelos masculinos, mas a marca promete lançar, em breve, modelos para o público feminino e infantil.

Imagem por globo.com

0 comentários… add one

Deixe um comentário