Comprar sapatos de salto sem salto

Comprar sapatos de salto sem salto parece contraditório, mas estilistas como o inglês Antonio Berardi, já tornou possível o que parecia, surreal. Os sapatos de salto sempre estiveram presentes em discussões sobre moda, estilo e saúde e, muitas vezes, geram polêmicas ao se avaliar os seus benefícios (se é que há algum?) e prejuízos às usuárias que fazem uso regular do calçado.

E como uma forma criativa de eliminar o vilão, o sapatos de salto perderam o salto! Mas isso não significa que eles saíram das alturas. Estilistas como Jean Paul Gaultier, Marc Jacobs, McQueen entre outros criaram formas diferentes e inovadoras de sapatos que nos permitem andar nas alturas, sem saltos.

Se você não conseguiu visualizar como é isso, veja só esses sapatos criados pelo novo inventor de sapatos japonês Noritaka Tatehana, designer de apenas 25 anos, recém graduado pela Tokyo National University of Fine Arts. Os sapatos, que tem a absurda altura de 25 cm, foram especialmente criados para a cantora Lady Gaga, que já os estreiou no clipe de seu novo hit de sucesso Alejandro :

sapatos noritaka tatehana

Imagem por 180graus.com

O mais difícil é se acostumar a andar com sapatos, cujo o apoio se resume à planta do pé. Há quem diga que, apesar de muita gente achar que a sustentação dos sapatos de salto é o salto, essa idáia não é verdadeira, já que o peso do corpo se concentra na planta do pé e não no salto. Este último contribui apenas para o equilíbrio sobre o calçado.

Andar de sapatos sem salto exige um pouco de treino e prática, já que devemos nos lembrar o tempo todo de não utilizar o apoio do salto no calcanhar, com o qual já estamos tão acostumadas. Esquecer esse “pequeno detalhe” pode gerar quedas desagradáveis, já que apesar de sem saltos, os sapatos são realmente altos, como você vê aqui neste outro modelo de calçado:

sapato de salto sem salto

Imagem por combinandinho.com.br

Mas quem prefere os sapatos sem salto tradicionais, como este aqui, saiba que eles também estão super na moda, além de serem muito confortáveis.

sandalia sem salto

Imagem por blogcityshoes.com.br

1 comentário… add one

  1. marcia September 1, 2011 at 7:42 am

    adorei o sapato de salto sem salto d++++++s.

Deixe um comentário