Sapato Vegan

sapatos_vegetarianosFotos por olsenhaus.com

Hoje trago especialmente para os que se dizem “vegetarianos” algumas informações sobre os Sapatos Vegan. Trata-se de uma linha completa de calçados assinados pela designer Elizabeth Olsen, que inconformada com os maus-tratos dos animais, co-fundou aos 15 ano um clube de direitos dos animais e, mais tarde, criou uma marca de sapato 100% eco-friendly. O que isso significa? Sapatos criados com materiais alternativos como poliéster, poliuretano, poliamida, nylon, cortiça e fibras vegetais, por exemplo.

A empresa se preocupa como conceitos como sustentabilidade, ética, respeito aos direitos humanos, respeito ao meio ambiente e aos animais. Eles fazem uso de materiais reciclados e incentivam práticas que não causem impactos ambientais, buscando promover a conscientização das pessoas por meio da educação e do exemplo.

Publicidade - LAMG

Apesar de serem um pouco mais caros do que os calçados comuns, os calçados vegan são lindos, fashions, elegantes e ecologicamente corretos! Coloridos, criativos e em modelos que acompanham o que há de mais moderno no mundo da moda, os sapatos Vegan trazem botas, sandálias, rasteirinhas, summer boots, sapatilhas, peep toes, modelos meia pata e ankle boots.

sapato_veganPalmilhas, acessórios e adereços também são 100% vegano! E mais, você pode comprar sapatos vegan online no site da Olsen Haus. Atualmente, já é possível encontrar todo tipo de calçados veganos, dos sociais, casuais aos sapatos de festa.

Apesar da marca não oferecer modelos de calçados masculinos, eles também já estão disponíveis no mercado, sendo confeccionados em lona e também podem ser comprados online no site do Mercado Livre por R$ 49,90 o par.

Fotos por vista-se.com.br

sapatenis_masculinoConheço muita gente que se diz vegetariano e não come carne, manteiga, ovos, não toma leite e nem outros produtos de origem animal porque é contra a exploração e matança de animais. Filosoficamente é lindo, mas muitas dessas pessoas utilizam calçados de couro ou camurça, bolsas, cintos e outros artigos produzidos com materiais de origem animal. Você não acha isso um pouco incoerente???

Eu acho!

7 comentários… add one

  1. Renata September 26, 2011 at 6:36 am

    Anderson,

    Uma dica são os sapatos da marca Vegetarian Shoes, vc conhece? Eles são bastante comprometidos com a questão. A marca Goóc também seguem a mesma linha. Vale à pena conferir!

    Beijos

    Renata

  2. Anderson September 23, 2011 at 11:04 am

    Sou vegetariano, porém não acho justo usar da morte de um animal, para me calçar ou me agasalhar e blá blá…porém nunca vi em nenhuma loja de calçados a venda de sapatos sociais de origem vegetal, gostaria de saber onde encontro, estou no caminho do veganismo, só não tenho tantas informações, sou vegetariano há mais de 5 anos já, mas a maioria dos meus amigos que também são, não estão nem aí para esta questão, e assim como o pessoal acima não concordo com a opinião deles, porém não sou de julgar…mas acho errado muitos vegetarianos que não só usam couro,como tbm jogam lixo no chão, acho que vai contra os princípios do vegetarianismo/libertação animal…ahh e tem um que nem comento né…RODEIO NÃOOO

  3. Michelle February 15, 2011 at 2:40 am

    oiii … tudo bem? .. espero que sim … bom eu entrei la no site do mercado livre e não consegui achar esses sapatos vegan .. vc poderia me passar o link do mercado livre só que com eles?!?!?!

    obrigada!

  4. Renata December 8, 2010 at 11:23 am

    Olá Sandra,
    Você pode comprar sapatos Vegan na loja Sapatália na Av. Liberdade em São Paulo – SP ou em portais online como mooshoes.com, alternativeoutfitters.com, vegetarian-shoes.co.uk e simpleshoes.com.
    Fico feliz em saber que essa causa tem ganhado cada vez mais adeptos!
    Boas compras!
    Abraços
    Renata

  5. Sandra Cristina December 6, 2010 at 8:08 pm

    Adorei essa noticia ,
    Onde encontro calçados vegan em São Paulo ? , as outras marcas podiam também fabricar esse produto, porque não agradar também as pessoas que adotam essa causa .

    Abraço
    Sandra

  6. Renata November 30, 2010 at 2:07 pm

    Gosto da sua iniciativa! Ou você é vegetariano ou não é! Parabéns pela coragem de assumir o que muita gente prefere deixar pouco esclarecido!
    Abraços
    Renata

  7. ava November 27, 2010 at 7:37 pm

    Acho incoerente se a motivação da pessoa em ser vegetariana é em prol do bem estar dos animais. Se a medida é puramente relacionada à saúde, alguma religião, promessa, aí tanto faz.
    Eu sou vegetariana de verdade. Do tipo que não come um “peixinho”. Peixe também é animal, respira, come, reproduz e sente dor! Pra tentar ser coerente com as minhas convicções, eu também NÃO uso nenhum produto de origem animal. Não é bonito bota de couro. Não há nada de bonito numa bolsa de camurça: o animal que deu origem a ela está morto. Não há nada bonito nisso.
    Bom.. é o que eu acho.
    É muito status querer dizer-se vegetariano e depois sair com um coturno de couro. Acho um lixo!

Deixe um comentário