Sapatos reciclados

Ontem falei sobre Brechós de sapatos, como uma ideia alternativa para comprar sapatos mais em conta ou até para vender sapatos que você não usa mais e estão ocupando espaço no seu armário. Outra alternativa é doar sapatos que estejam em bom estado de conservação em campanhas de ajuda à comunidade carente, como a Campanha do Agasalho que acontece todo ano, por exemplo.

Mas se você não usa mais aqueles sapatos, que também não estão em bom estado de conservação, mas ainda não teve coragem de jogá-los fora, o que fazer com eles? Uma ideia interssante que eu vi foi a reciclagem de sapatos, curso oferecido pelo Centro de Juventudo do Rarrafal de São Nicolau, situada na ilha de Cabo Verde, em 2009. O curso habilitou 15 jovens a transformar sapatos velhos em peças de arte.

E se você descofia que isso seja possível, veja só que eles fizeram! sapatos_diferentes

Calçados de todo tipo como chinelos, tênis e sapatos masculinos e femininos foram transformados de forma super criativia em formas decorativas e interessantes como caretas, palhaços, passáros, bonecos, barcos e outros personagens que além de criativos, são lindos.

Quando eu vi, eu juro que não acreditei que o que era praticamente lixo virou objeto de arte. De tempos em tempos, eles fazem ainda exposição de peças temáticas como defesa do meio ambiente ou defesa de especies ameaçadas de extinção, dando aos sapatos formas de tartaruga marinha, flamingos, papagaios, peixes, macacos e outros animais.

As produçõs são fantásticas e deixam qualquer um de queixo caído. Se você tem interesse de conferir mais sobre o tema e outras produções do grupo, visitem o blog deles na internte (arte-sapatos.blogspot.com).

Quem sabe depois de tantas ideias você também não se inspira a fazer a sua própria obra-de-arte? sapatos_chanel

Você é artista, transforma sapatos, dá cursos de artesanato ou procura algo do gênero. Divulgue aqui e vamos difundir essa ideia maravilhosa de “reciclar sapatos”!

Fotos por arte-sapatos.blogspot.com

1 comentário… add one

  1. catarine September 11, 2011 at 12:33 pm

    adorei esses calçados queroo um pra miiiiiiiiim!!!!!!!

Deixe um comentário