Brechó de sapatos

Você sempre foi fã de sapatos de marca, mas nunca teve coragem de pagar pelo preço que eles custavam na loja? Gostaria de compartilhar com vocês uma idéia interessante e bastante econômica: os brechós. Em sua grande maioria especializados em casacos, saias, vestidos, blusas e calças; já tem brechó especializado em sapatos!

scarpin_brechóNos brechós é possível encontrar produtos de marcas semi-novos por preços bem mais em conta. A idéia é tão boa que também pode ser utilizada por quem tem uma roupa que ficou apertada, um sapato que você usou uma única vez, mas não faz bem o seu estilo ou para quem procura um sapato para uma ocasião especial como uma festa ou casamento.

Além de serem uma opção econômica, os brechós possbilitam o contato com modas de diferentes épocas e tendências. Uma solução interessante para calçados usados, há já quem diga que os brechós desempenham também uma função de preservação ambiental, já que eles revitalizam produtos obsoletos, aumentando sua vida útil e poupando a natureza de fornecer matéria-prima para a produção de calçados e roupas novas a fim de substituir aquele item que foi jogado fora.

Algumas pessoas tem receio de comprar produtos em brechós, temendo pelo estado de conservação e reclamando da falta de comodidade. Como assim? Eu explico. Comprar sapatos e roupas normalmente requer tempo para pesquisar não só os preços, mas também modelos que agradem aos olhos. Em lojas de calçados comuns é mais fácil compar sandálias, por exemplo, porque elas estão devidamente expostas e organizadas na vitrine. No brechó é diferente!

mocassim_brechóPara encontar produtos que lhe agrade, é necessário “garimpar”, ou seja, pesquisar muito, o que torna o ato de comprar mais complicado e demorado. Já que não há estoque, catálogos da nova coleção ou propaganda na tv, você nunca sabe o modelo de sapatos você vai encontrar ou o tamanho disponibilizado pela loja, quer dizer, pelo brechó.

sapato_de_festa_brechóMas tem uma novidade! Já é possível encontrar brechós online!!!! Sites e blogs como brechooldiesbutgoldies.wordpress.com, ninaflores.net e cafebrecho.com.br oferece a possibilidade de escolher os produtos online, sem ter que visitar todos os brechós da sua cidade para encontrar aquele sapato de festa que você está procurando.

E ainda tem a comodidade de receber seu produto em casa! Claro que a compra de produtos usados requem alguns cuidados. Pergunte sobre o estado de conservação do que você quer comprar e não exite em perguntar. Observe se não há manchas ou furos em roupas e sapatos. Como alguns produtos são bastante antigos, o cheiro também pode ser um indicador importante.

Mas como nem tudo o que é bom é perfeito, comprar online é mais cômodo, porém dificulta uma análise mais profunda do produto. Como a maioria dos brechós online não aceitam devolução da compra, evite comprar de sites desconhecidos.

Você já teve alguma experiência com brechós online? Conte os pontos positivos e negativos de sua experiência. Eu, e com certeza vários outros leitores, estão super curiosos para saber o que você tem a contar. Escreva-nos!

Fotos por cafebrecho.com.br

2 comentários… add one

  1. Vanderlei August 31, 2011 at 2:38 pm

    qual a numeração desse scarpim ?
    e o valor dele e se aceita trocas

  2. vilmar rodrigues April 18, 2011 at 11:28 pm

    olá pode mandar endereço da loja pra que agente possa faser uma visita na loja se for pocivel mandar alguas fotos sou do rio grande do sul aguardo retorno

Deixe um comentário