Tênis para malhar

O verão está se aproximando e a corrida para perder aqueles quilinhos indesejáveis que você adiou por meses ganha, de repente, motivação total. Imagine-se com um biquini lindo, com os chinelos havaianas das últimas moda, uma bolsa de praia de arrasar, aquela barriguinha sobressalente e meia dúzia de celulites para complementar o visual. Fantástico, né?

Bem, tenho certeza que não é assim que você quer aparecer nos calçadões das praias, independente de ser no Rio, no Espírito Santo ou em Fortaleza. Não cai bem em lugar nenhuma!

Então, trago aqui algumas dicas para você conhecer o tênis mais adequado para começar a malhação sem trazer riscos para a sua saúde.

Publicidade - LAMG

Se você vai apostar na academia, combinando exercícios de ginástica localizada e aeróbica, prefira tenis confortáveis e com amortecedores eficientes. Caso você queira potencializar os efeitos da sua malhação, experimente o tenis Reebok Easy Tone. tenis_reebokTênis lançamento da Reebok, o modelo possui um sistema de palmilhas especiais que interfere no equilíbrio do corpo e estimula grupos de musculatura inferior que normalmente ficariam inativos, queimando mais calorias, sem que a gente possa perceber.

Se você vai investir em corrida, o primeiro passo é conhecer o seu tipo de pisada para poder comprar tenis adequados ao seu pé e evitar lesões. O tenis deve ser leve, com um sistema de amortecimento reforçado. Priorize modelos que permitem a respirabilidade dos pés, além de lhe oferecerem conforto e estabilidade. Há modelos com sistema de amarração exclusivo que ajudam a dar firmeza no momento da corrida. A economia na hora de comprar tenis pode sair cara. Cuidado!

Se você preferir  praticar esportes de equipe como basquete e vôlei, também fique atenta aos modelos de tenis que atendam necessidades específicas de cada modalidade. Para o basquete, os tenis devem ter cano longo a fim de proteger tornozelos e tendões. O bico arredondado e solas anti-derrapantes também são detalhes importantes devido à velocidade e contato típicas do basquete.

Para praticar vôlei, fique atenta aos amortecedores, devido aos impactos nos joelhos. Os solados dos tenis devem ser anti-derrapantes, além de aderirem bem ao solo. Prefira modelos mais leves que favoreçam a impulsão dos saltos e ofereçam boa ventilação.

Você viu um tenis lindo na loja, mas tem dúvidas na hora de comprar, escreva para mim!

Beleza é importante, mas cuidar da saúde tem que vir em primeiro lugar.

Fotos por propagandaearte.blogs.sapo.pt

1 comentário… add one

  1. Andréia' February 2, 2012 at 9:14 pm

    eeu queria saber o valor desse tenis ?

Deixe um comentário